Termina no próximo dia 19 o prazo para os donos de imóveis irregulares ou com puxadinhos pedirem a regularização na prefeitura de Santa Maria. Mas a verdade é que quase não há mais tempo hábil para contratar um profissional e montar todo o projeto para ser protocolado.
Crise muda o perfil do comprador de imóveis em Santa Maria
É que antes de fazer o projeto regularizando o imóvel, o engenheiro ou arquiteto contratado precisa pedir alinhamento do terreno, o que leva semanas para ter a resposta da prefeitura. Só depois, então, é possível fazer o projeto atualizado do imóvel prevendo as correções.
Levantamento em shoppings e no Centro de Santa Maria conta 86 imóveis comerciais vazios
Até a última sexta-feira, a Superintendência de Regularização da prefeitura já havia recebido mais de 1,3 mil processos com pedidos para regularizar imóveis. Desses, 256 já haviam sido concluídos e recebido a chamada carta de habitação.
A vantagem de regularizar os imóveis é que geralmente ele passa a valer mais por ter toda a papelada em dia. Quem tem casas sem registro na prefeitura ou com puxadinhos não registrados também não consegue vender os imóveis com financiamento de bancos.